quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Prévia de Área de Mists of Pandaria: Ermo do Medo

Além da Muralha do Espinhaço da Serpente, existem duas áreas de Pandária onde poucos pandarens se atrevem a trilhar. Uma dessas regiões é o aterrorizante Ermo do Medo, a terra natal de uma raça insectóide sofisticada conhecida como mantídeos. Por que os mantídeos são tão terríveis para os pandarens, e o que irá acontecer depois? Para descobrir, conversamos com Don Adams, designer de missões adjunto.
P: Então qual é o enredo em Ermo do Medo?
R: O Ermo do Medo é o lar dos mantídeos. Ali, a Grande Imperatriz Shek’zeer comanda um enxame infinito de mantídeos. Eles se lançam contra a Muralha do Espinhaço da Serpente, quase esmagando os defensores Shado-Pan. Historicamente, os mantídeos se agrupavam em intervalos regulares e previsíveis, mas este último enxame chegou aproximadamente 10 anos do previsto, e os pandaren foram pegos desprevenidos. E isso não se trata de uma jogada estratégia por parte da Imperatriz, pois de fato, sua sociedade inteira está no meio de um motim.

Shek'zeer foi oprimida e possuída pelo Sha do Medo, e está derrubando seu próprio império. Sob seu comando, os mantídeos estão abraçando o sha, corrompendo deliberadamente suas árvores sagradas e a ecologia inteira de sua terra. O medo tem impulsionado a imperatriz ao caminho da guerra e a situação está destruindo sua civilização impiedosamente.

Os mantídeos, no entanto, não são estabelecidos como colmeia. Sua raça é antiga, altamente avançada e estruturada. Um conselho de anciãos mantídeos, conhecido como Klaxxi, é o guardião da história e da cultura mantídea. Evitando estragar qualquer surpresa, eu diria que os Klaxxi são essencialmente os guardiões da real origem e propósito dos mantídeos. Eles reconhecem que a imperatriz está fora de si, e que lançar o enxame sob Pandaria não significará nada se sua civilização inteira for entregue ao sha durante o processo. A maioria da área é focada nesse conflito entre o enxame mantídeo e os Klaxxi, mostrando tanto o âmbito terrível de um enxame sem rumo como as consequências da corrupção velada do sha.

Também temos algumas histórias paralelas que seguem alguns pandarens particularmente resistentes que se aventuraram por Ermo do Medo. A família Malte do Trovão trouxe sua luta direta para os Mantídeos, e acabaram com um grupo de mestres cervejeiros  que se especializaram na fabricação de cerveja com a seiva das árvores kypari nativas. Enquanto isso, a tripulação de um barco de pesca naufragado se estabeleceu na costa sul, e está colhendo os benefícios de serem os únicos Pescadores além da muralha.











P: Como a história se desenvolve? Que facções o jogador irá encontrar?
R:  Essa área é sobre os Klaxxi, uma facção poderosa que fornece recompensas de itens no nível 90. O fluxo de missões mescla o  "avanço de nível" com uma rotina diária de aumento de reputação, então, você começa a trabalhar a reputação com eles quase imediatamente depois de colocar os pés na área. Sua progressão através das missões beneficia diretamente a experiência diária, e sua progressão através dos níveis mais altos, através de missões diárias irá abrir mais missões.

Então, o que os jogadores estarão fazendo para ajudar os Klaxxi? Os Klaxxi são espertos e poderosos, mas não existem em grande número. Eles não têm um exército permanente. Mas eles têm acesso aos paragões: campeões mantídeos de eras passadas que estão preservados em âmbar, no auge de sua força, enterrados por todo o Ermo do Medo. Alguns deles são mestres de guerra, outros, alquimistas engenhosos ou mestres assassinos. Esses caras são a lâmina afiada dos Klaxxi.

Ao chegar em Ermo do Medo pela primeira vez, você se depara com um desses paragões, acordando-o.  Ele então o apresenta ao conselho, e eles permitem que você continue acordando paragões para ajudar a construir suas forças. Esses paragões serão os que lhe entregarão missões diárias, então, à medida que você vai acordando eles, você vai destravando mais missões diárias. Eles fornecem benefícios que permitem que você faça coisas como controlar a mente dos inimigos ou dar saltos duplos em Ermo do Medo.












P: Quais são seus lugares favoritos na área?
R: Meu conselho para quem está se aventurando pela primeira vez em Ermo do Medo é olhar para cima. O céu pulsa com energia sha, é misterioso e quase hipnótico. Funciona perfeitamente para definir o tema do lugar: A precipitação sha.



No extremo norte da área está o Parque Cervejeiro do Poente, onde os mestres de seiva fazem cerveja provenientes da seiva de kypari. Amo o visual daquele lugar, com todo aquele equipamento de cerveja e a seiva sendo extraída da árvore.
Esta seiva (ou âmbar) é fundamental para a vida dos mantídeos, então você vai se surpreender ao encontrar algumas câmaras abaixo de algumas grandes árvores, onde a seiva é recolhida em enormes piscinas douradas. O Âmbar Hibernal me veio à mente agora, mas existem vários outros, incluindo alguns no próprio Coração do Medo.
O Coração do Medo, claro, é o palácio mantídeo, e o trono da Grande Imperatriz Shek'zeer. Existem várias missões do lado de fora do palácio, mas você irá precisar de um raide caso queira entrar e desafiar a imperatriz. Saindo do palácio, e terminando no Espinhaço da Serpente, existem duas grandes marcas no solo, resultado da marcha sem fim do enxame mantídeo. Ao longo dessas marcas, você verá algumas árvores kypari completamente engolidas pelo sha, com trabalhadores mantídeos colhendo âmbar e alimentando seus guerreiros, ou utilizando-o para acelerar o desenvolvimento de seus ovos.

É uma zona sombria e perigosa. Creio realmente que capta o clima opressivo que você espera da área final de uma expansão.











O que vem depois em Pandaria? Temos mais uma área para visitar: Vale das Flores Eternas, o coração dourado do continente, e lugar para suas aventuras de nível  90.



0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates