terça-feira, 18 de setembro de 2012

Gearbox homenageia fã falecido com um NPC em Borderlands 2



Você não precisa de 1 milhão em marketing e uma equipe profissional de relações públicas para mostrar que se importa com seus fãs. E a Gearbox, desenvolvedora de Borderlands, provou isso com uma homenagem muito bonita a um ex-combatente de Pandora.

Em maio do ano passado, o estúdio fez uma homenagem bonita e honesta para Michael John Mamaril, um fã da série Borderlands que faleceu por causa de um câncer. Na homenagem (que você pode ouvir no vídeo acima), o robozinho Claptrap fazia um elogio final ao fã, e prometia que, mesmo após sua morte, “Michael viveria para sempre em Borderlands”.
A maioria das pessoas já havia esquecido da história toda, e a Gearbox poderia ter simplesmente ignorado a promessa sem muitos problemas. Mas, durante um conferência da empresa sobreBorderlands 2 neste domingo (16), um membro da plateia perguntou aos desenvolvedores por que a empresa se importava tanto em se relacionar diretamente com os fãs sempre que possível. Foi então que Randy Pitchford, presidente da empresa, resolveu contar o que eles fizeram para Michael emBorderlands 2.
Michael virou um NPC, que vai passear na região de Sanctuary. Toda vez que você encontrar com ele, ele vai te dar algum item de raridade azul ou maior. Ele vai ser o responsável por equipar você no começo do jogo, então não há como não gostar dele. Além disso, na primeira vez que você falar com o NPC de Michael, você ganha uma conquista chamada “Tributo ao Vault Hunter”. Caramba. Você pode conferir tudo isso no vídeo da conferência (a partir da marca de 2h46m).
Não é a primeira vez que a Gearbox sai do seu caminho para agradar os fãs. O nosso querido Claptrap já foi responsável por um pedido muito simpático de casamento, também. Eu só posso tirar o meu chapéu para uma empresa que se importa de maneira tão legítima com os seus jogadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates