domingo, 14 de outubro de 2012

Wii U : Nintendo


Wii U vai suportar a plataforma Unity, eo CEO da companhia, David Helgason explicou  que o motor será levado em casa a Nintendo para todos os seus estúdios first-party para usar, bem como os seus parceiros terceirizados. Helgason também explicou que o acordo vai dar à comunidade de  Unidade  o reino livre para desenvolver títulos para Wii U.




 Helgason explicou como o acordo com a Nintendo surgiu, afirmando que a Unidade se aproximou deles, cinco anos antes -, bem como Sony -, mas não era um jogador de grande indústria o suficiente no momento.

Helgason disse, "É realmente foi um sonho nosso que ser o kit de desenvolvimento padrão para algo que você pode acessar se você está apenas a construção de jogos para um console específico. Eu me lembro que lançou a idéia para a Nintendo passado, mas também a Sony talvez há cinco anos, mas é claro que naquela época éramos uma empresa pequena, e nós não temos um monte de usuários. "

"Então, era compreensível que eles não mordessem naquela época", Helgason continuou, "embora eu acho que eles deveriam ter, porque as ferramentas eram muito bom na época, mas eles ainda não foram comprovadas. Nós não têm 1,2 milhões de usuários registrados, ou 200.000 usuários mensais naquela época - provavelmente, tivemos mais perto de 200 ".

"Nossa proeza cresceu muito rapidamente, graças à explosão de celular, e que nos ajudou a crescer a nossa base de usuários e melhorar nossas ferramentas. Eu não posso descrever exatamente os passos que demos com a Nintendo, mas estávamos em contato com eles, e, no final, eles podem ter até mesmo vir até nós. Não me lembro exatamente os passos. "

A unidade está passando por um impulso grande no Japão, reforçada pela contratação do ex-CEO da Sega of America Shinobu Toyoda, que se provaram essenciais na obtenção de um acordo com a Nintendo.

Helgason lembrou: "Nós éramos mais no Japão no ano passado, com  realmente boas pessoas de tecnologia que são famosos na indústria japonesa, como Shinobu Toyoda, que era o CEO americano da Sega. Ele está muito bem conectado. Assim, liderou o ataque sobre esta parceria - que foram animado sobre ele, assim como a Nintendo ".

"A partir daí nós negociamos um monte de coisas, como quem iria fazer o que e quando. Eu acho que é interessante, porque nós ainda estamos trabalhando em ferramentas que significa que você pode ter uma versão de Unidade e exportá-lo para o Wii U. Não está pronto ainda, mas sabemos que vai ser feito em breve. "

Helgason também explicou a maneira em que a Nintendo irá usar Unity, e revelou que a empresa planeja a rolar o motor para todos os seus estúdios de primeira e de terceiros para criar um padrão de desenvolvimento rentável, poderoso.

"Ele está indo bem", Helgason explicou, "e nós estamos disparando junto com o projeto. Uma vez feito isso, duas coisas vão acontecer, e essas são coisas separadas, mas eu acho que eles estão conectados e eles vão trabalhar muito bem juntos. "

"Uma coisa é que a Nintendo vai levar ferramentas de unidade que lhes dão, e trazê-lo para o seu ecossistema de grande estúdios. Nintendo tem primeira festa, de terceiros e de todos os outros estúdios que já trabalhou por anos, e eles sabem bem. "

"Eles confiam neles, porque eles sabem como fazer jogos incríveis para as plataformas da Nintendo. Historicamente, nenhuma dessas empresas estavam usando Unidade, e eles têm os mesmos desafios que todos os outros -. Desenvolvimento rentável e todas essas coisas "

"Então, a Nintendo está trazendo para os estúdios da Unidade para que possam construir com ele. A segunda coisa que vai acontecer é que, nos viramos com as mesmas ferramentas e tecnologia em que estamos trabalhando, e levá-los para a nossa comunidade, que é um diferente. "

"Comunidade da Nintendo é formidável e respeitado, eles têm sido em torno de um longo tempo. Voltamo-nos para a nossa comunidade, que é novo, muito energético - é claro que temos estúdios de idade, mas há um monte de jovens também -., E muitos deles construíram jogos para consoles antes "

"Mas muitos  nunca construiram jogos de console, ou publicado em qualquer console. O que é excitante é que não são muitos estúdios por aí que fazem jogos de sucesso no iOS, Android ou vapor, mas espero que muitos destes estúdios serão capazes de levar seus jogos para Wii U, e isso é realmente muito emocionante.

O acordo pode causar a gama de títulos de Wii U para explodir, especialmente porque grandes jogadores móveis, como Rovio será dada total liberdade para desenvolver títulos para o formato da Nintendo. Helgason compartilha o sentimento.

"Se o Wii U é - e nós esperamos que seja - um grande sucesso, então isso será um grande negócio para muitos desses desenvolvedores."

O que você acha? Unidade é a Wii U um sonho bilhete para o mercado estúdio independente ou pequeno? Será que vai ajudá-la a ser uma força a ser reconhecida? Deixe-nos saber abaixo.

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