quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Prévia das Áreas de Mists of Pandaria - Estepes de Taolong


Hoje nós vamos conhecer a vida selvagem e, pela primeira vez desde o inicio de nosso tour por Pandária, iremos além da Muralha do Espinhaço da Serpente, chegando às perigosas – mas estranhamente belas – colinas das Estepes de Taolong. Quem nos mostra o caminho é o Designer Líder de Missões, Dave "Fargo" Kosak.
P. O que tem de bom para fazer aqui nas Estepes?

R. Os eventos em Taolong se passam logo após os acontecimentos no Monte Kun-Lai. Ao jogar em Kun-Lai, você encontrará os Shado-Pan e, ao entrar na masmorra, poderá ajudá-los a superar a crise do Monastério Shado-Pan. Lá, o Lorde Taran-Zhu, líder dos Shado-Pan, se encontra dominado pelo Sha da Ira. O resgate no monastério é um momento importante para Taran-Zhu; ele finalmente verá o valor da presença da Aliança e da Horda em Pandária, e os jogadores ganharão então um aliado resoluto.

A história continua desse ponto. Nas Estepes de Taolong, Taran-Zhu está rastreando seu inimigo, o elusivo Sha da Ira, que se alastrou pela região. Você poderá seguir junto com a vanguarda dos Shado-Pan, mas há muito chão a percorrer. As Estepes são o lar dos Yaungóis, que ainda estão na trilha da guerra. Enquanto isso, os mantídeos estão vindo do sul. O Templo sagrado de Niuzao está cercado, e uma seita derivada dos Mogus está tentando criar seu próprio semideus sombrio em uma ilha perto da costa.

Isso pode ser demais até para os poderosos Shado-Pan. Que bom que você também estará lá.










P. Você pode indicar três dos seus lugares favoritos que os jogadores não podem deixar de visitar ao se aventurarem pela região?

R. Assim como em outras partes de Pandária, há muito a se ver. Nenhuma visita às Estepes estaria completa sem uma peregrinação ao mais casca-grossa dos santuários pandarianos, o Templo de Niuzao. Niuzao é o nome formal do Boi Negro, um dos quatro Celestiais Majestosos que protegem Pandária e são a encarnação da força para o povo pandariano. E mais: os vendedores de Valor e Justiça ficam lá, então algo me diz que você vai querer dar uma passada, com certeza. Além disso, de vez em quando, os guardiões do templo irão precisar de sua ajuda com algumas missões diárias.

Você também vai querer visitar a Guarnição Shado-Pan na costa oeste. É a base principal dos viajantes Shado-Pan. Quando for Reverenciado pela facção do Lótus Dourado, você poderá ir até lá e começar a subir na hierarquia Shado-Pan – nós falaremos mais disso.

Finalmente, existe uma pequena gruta entre Taolong e o Ermo do Medo que não é importante do ponto de vista da história, mas é um dos lugares mais legais da expansão. Estou me referindo ao Charco de Âmbar, um pedacinho do mapa onde as raízes das árvores kypari gigantes se enterram em um pântano nevoento, criando uma cobertura frondosa cercada pelas paredes do cânion. As raízes retorcidas se enroscam ao redor de glóbulos de âmbar enquanto duendes da floresta passeiam pela névoa. O impacto do cenário é realmente assombroso, sendo um dos muitos tesouros escondidos que você encontrará por toda a parte em Pandária.











P. Você mencionou que os jogadores podem ajudar os Shado-Pan e os Celestiais Majestosos. Como são essas missões?

R. Sim! Os quatro Celestiais Majestosos de Pandária precisam da sua ajuda, mas não ao mesmo tempo. Algumas vezes você ajudará o Tigre Branco no Monte Kun-Lai, outras, precisarão da sua ajuda no Templo da Serpente de Jade. Em Taolong, o Boi Negro também está precisando de ajuda. Às vezes, ele fica descansando no templo enquanto você completa missões nas cercanias. Mas em certos dias, Niuzao estará na trilha da guerra, defendendo ativamente o templo de um ataque mantídeo. Se você for esperto, poderá atrair os mantídeos para o caminho dele, e ele ajudará você a massacrar os gafanhotos. Com as missões diárias em Pandária, nós tentamos variar bastante, e você nunca vai fazer as mesmas tarefas em dois dias seguidos.

Isso também vale para os Shado-Pan. Ao chegar na reputação de Reverenciado pelo Lótus Dourado no Vale das Flores Eternas, você terá provado seu valor para os Shado-Pan e poderá fazer missões diárias para eles enquanto sobe na hierarquia. Há três ramificações da facção Shado-Pan, focadas em furtividade, força e magia. A cada dia você trabalhará com uma das três disciplinas e poderá escolher um acompanhante para ir com você.

Um dos nossos objetivos com a expansão foi garantir que ganhar reputação com uma facção seria algo além de simplesmente observar uma barra ir se enchendo na base do seu monitor. No caso dos Shado-Pan, há algumas coisas diferentes acontecendo. Uma delas é que há uma história esperando por sua participação: você irá investigar o que os mogus estão fazendo na ilha de Shan'ze Dao e terá que acabar com os planos deles.

Outra coisa é que, ao ganhar reputação com os Shado-Pan, você pode liberar acompanhantes adicionais para irem com você nas suas missões diárias. Por exemplo, nos dias em que as missões precisarem de um acompanhante que lance feitiços, você poderá ser acompanhado por Fei-Li, a Espoleta, a maga de fogo. Ou poderá escolher a austera sacerdotisa Yalia Sábio Sussurro, para se beneficiar dos bônus e curas. Cada novo acompanhante Shado-Pan deve ser conquistado. Para isso, você precisará derrotá-lo em um duelo. (Falar é fácil. No beta, Flor Nívea, a maga de gelo, me DESTRUIU.)

Nós criamos os acompanhantes Shado-Pan para ajudar você. O Protetor Yi usará suas habilidades para manter o agro em você; já Flor Nívea tentará controlar grupos grandes de inimigos usando Nova Congelante. As missões diárias dos Shado-Pan se passam em alguns dos locais mais perigosos de Pandária, então a ajuda é sempre bem-vinda – embora seja possível fazer as missões sozinho, se você quiser um desafio mais difícil. Esse foi outro objetivo quando criamos Pandária: nós queríamos que os jogadores tivessem várias maneiras de ajustar o nível de dificuldade ao jogar.

Os jogadores que atingirem a reputação de Exaltado pelos Shado-Pan serão introduzidos à ordem (há alguns capacetes maneiros transmogrificáveis para você escolher). Se você for dedicado mesmo, poderá conquistar o título de Shado-Mestre ao completar todas as conquistas associadas. Você terá que derrotar o chefão de mundo, o Sha da Ira, no Monte Kun-Lai, além de encarar outros desafios para obter tal privilégio. Não é fácil, mas vale a pena!










A seguir: Nós nos aventuramos no Ermo do Medo, a sede sinistra do Império Mantídeo.



0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates